CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Vitor Carvalho

13/12/2013 22:20:00 ( atualizada em 13/12/2013 23:09:39 )

Brasileiro Sub-20: Coxa classificado

Brasileiro Sub-20: Coxa classificado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Na base da emoção, Verdão marca o gol da classificação nos minutos finais e enfrenta o Grêmio nas quartas de final

Foi com mais emoção do que se imaginava, mas o time Sub-20 do Coritiba conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria.  O Alviverde perdia para o Corinthians até os minutos finais pelo placar de 3 a 0 e ia dando adeus a competição. No entanto, aos 43 minutos, o zagueiro Juninho balançou as redes e colocou o Coxa na próxima fase.

Sem tempo para descansar, o Coxa já pensa no Grêmio, adversário das quartas de final. O duelo contra os gaúchos acontece no próximo domingo (15), às 14h, no município de Gravataí. Com a derrota diante do Corinthians, o Verdão acabou passando em segundo lugar do grupo A, com uma campanha de três vitórias e uma derrota.

“Acabou que passamos um sufoco que não precisávamos. Esse time pode e saber jogar muito mais. Mas vamos descansar e procurar corrigir tudo o que erramos hoje”, disse o técnico Zé Carlos ao final da partida.

Corinthians abre vantagem na primeira etapa

O Coxa entrou em campo sabendo que poderia perder por até um gol de diferença que estaria classificado. Por outro lado, o Corinthians precisava vencer com saldo de no mínimo dois gols para seguira na competição.

No entanto, quem teve as primeiras chances de abrir o placar da partida foi o Coxa. Aos três minutos, Paulo Victor desviou de letra o cruzamento de Léo e quase fez um belo gol. Um minuto depois, o mesmo Paulo Victor emendou uma bomba da entrada da área e fez o goleiro corinthiano trabalhar.

Aos poucos o Corinthians foi equilibrando a partida e começou a ameaçar a meta defendida por Samuel. Os paulistas abriram o marcador aos 28 minutos. Léo aproveitou cruzamento na área e mandou para as redes.

O gol deu confiança ao time corinthiano que seguiu pressionando o Verdão. Sem força nos contra ataques, o Coxa acabou sofrendo o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 41’, o Corinthians cruzou bola na área, três jogadores alvinegros estavam em posição de impedimento, a arbitragem ignorou a irregularidade e Pedro Henrique mandou para o gol.

No sufoco, Coxa marca no fim e garante a vaga

Mal o segundo tempo começou e o Coriitba acabou sofrendo mais um gol. Após rebote da zaga, Léo emendou rasteiro no canto de Samuel. O resultado de 3 a 0 eliminava o Coxa e qualificava Corinthians e Goiás para a próxima fase.

Precisando do gol, o Coxa buscou o ataque. O técnico Zé Carlos utilizou todas as alterações no decorrer da segunda etapa, o colocou o Verdão totalmente no ataque, já que não restava alternativa.

Em meio à verdadeira blitz alviverde, as chances começaram a aparecer. Thiago Ferreira apareceu na área duas vezes mas acabou desperdiçando nas duas oportunidades.

O Coxa não parava de atacar, Guilherme, Paulo Victor e Odair arremataram com perigo, mas a bola parecia se recusar a entrar. Mas, coube ao zagueiro Juninho tirar o grito de gol da nação coxa-branca.

Aos 44’, Guilherme suspendeu a bola na área, após bate rebate, Juninho mandou para o gol e colocou o time coxa-branca na próxima fase da competição.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Rodrigo (Odair), Wanderson, Juninho, Paulo Otávio; Tiago Andrei (Geovane), Jeferson (Jeferson Assis), Denner, Léo (Guilherme), Jean Lucas (Thiago Ferreira) e Paulo Victor.

Confira imagens da partida