CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Vinícius Kiss

25/04/2015 19:16:00 ( atualizada em 25/04/2015 19:42:23 )

Dia do goleiro

Dia do goleiro
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Goleiros e preparadores se encontram com Célio, camisa 1 do Coxa nas décadas de 60 e 70

Neste domingo, dia 26 de abril, além da bola rolar para a primeira partida da final do Campeonato Paranaense de 2015 entre Operário e Coritiba, será comemorado também o Dia do Goleiro. E para celebrar a data, na última sexta-feira, todos os goleiros do clube, de todas as categorias, e seus respectivos preparadores se reuniram no gramado do Couto Pereira, recebendo ainda a ilustre visita de Célio Maciel, goleiro do Coxa nas décadas de 60 e 70.

Com 75 anos, Célio falou rapidamente de sua vitoriosa história pelo clube. Quatro vezes campeão estadual pelo Verdão, ele ainda tem no currículo o título de “Fita Azul”, além de ter sido o primeiro goleiro a defender o Coritiba na história dos campeonatos brasileiros. Façanhas ouvidas atentamente pelos goleiros de todas as categorias do Verdão.

“Fiquei muito feliz e honrado de poder falar um pouco com todos vocês. Vocês têm que aproveitar cada momento no clube, ao lado de seus preparadores, na nossa época não havia este nível de profissionalismo com um treinador exclusivo para a posição”, falou Célio.

Prestes a disputar sua primeira final como titular do Coxa, Vaná aproveitou para agradecer a presença de Célio no encontro. “Nós ficamos muito honrados e felizes ao ver o senhor aqui. Na semana passada tive a oportunidade de conhecer o Jairo e hoje o senhor. Vocês são figuras importantes que servem como referências para nós”, afirmou Vaná, que neste sábado 25 completou 24 anos.

Ao final do encontro, o preparador de goleiros da equipe Sub-19 do Coritiba, Higor Cruz, leu uma mensagem parabenizando todos os goleiros do clube e encerrou o encontro explicando o porquê o dia 26 de abril é comemorado como dia do goleiro.

“O dia do goleiro foi criado em homenagem ao Aílton Corrêa Arruda, o Manga. Ele é até hoje considerados um dos maiores goleiros da história do futebol e passou por diversos clubes, entre eles o Coxa”, contou Higor aos goleiros do Verdão.