CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Geovane

11/02/2018 12:32:00 ( atualizada em 12/02/2018 14:02:45 )

Coritiba se despede de Aloar Ribeiro

Coritiba se despede de Aloar Ribeiro
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Histórico jornalista, coxa-branca, faleceu aos 87 anos; Em 2015, profissional havia recebido homenagem especial do clube

Uma triste notícia marcou a manhã deste domingo (11). Morreu em Curitiba, aos 87 anos, o jornalista Aloar Odin Ribeiro. Por mais de 45 anos, ele trabalhou na crônica esportiva paranaense, cobrindo as equipes da capital, em especial o Coritiba, que também era seu time do coração.

Em nome da diretoria administrativa, funcionários, atletas e comissão técnica, o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Samir Namur, lamentou o falecimento de Aloar Ribeiro, mas salientou a importância do legado deixado pelo profissional. "A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club recebe com pesar esta notícia. Aloar representa um tempo de respeito e de qualidade invejável nos textos e conteúdo da crônica esportiva. Dedicou seu tempo nas redações para cobrir o futebol paranaense e tinha uma relação inconteste com o Coxa. Fará falta, esperamos que os mais novos aprendam com as lições que ele deixou", destacou o presidente alviverde.

Alaor Ribeiro recebeu homenagem do Coritiba em 2015

No 06 de dezembro de 2015, Aloar Ribeiro foi o homenageado do projeto Grandes Cronistas, elaborado pelo Coritiba com o objetivo de ressaltar perfis de profissionais que ajudaram a escrever a história do nosso esporte, em especial do nosso Verdão.

Na época, em entrevista ao coritiba.com.br, Aloar Ribeiro falou de sua relação com o Coritiba e com o jornalismo. “Enquanto jornalista, eu cobri o Coritiba de ponta a ponta. Eu já deixei minha mulher sozinha para ir em busca das matérias, já cheguei tarde em casa, cancelei eventos, porque jornalismo é assim mesmo”, relembrou.

Velório

O corpo de Aloar Ribeiro está sendo velando na capela 3 do cemitério da Água Verde, em Curitiba. O sepultamento será também no cemitério da Água Verde, às 17 horas deste domingo (11).