CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

11/03/2018 14:53:00 ( atualizada em 11/03/2018 20:20:29 )

Dia importante para o futebol feminino

Dia importante para o futebol feminino
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Couto recebeu meninas do Foz Cataratas/Coritiba pela primeira vez em preliminar deste domingo

A tarde deste domingo (11), na semana da mulher foi histórica. Pela primeira vez no estádio Couto Pereira, as meninas do Foz Cataratas/Coritiba entraram em campo diante do torcedor coxa-branca, em um jogo amistoso com o Imperial, na capital paranaense. Ação foi comemorada pelas atletas e também pelas diretorias parceiras do projeto que iniciou há pouco mais de um ano.

Foi na semana de comemoração do Dia da Mulheres e na véspera do duelo entre Coritiba x Foz do Iguaçu, pela terceira rodada da Taça Caio Junior, que o time alviverde abriu as portas para as mulheres, reforçando a parceria.

"A partir do momento que nós fizemos a parceria com o Coritiba foi muito gratificante. A receptividade que nós tivemos da torcida, da diretoria e do clube fez com que essa parceria ficasse cada vez mais forte. Nós estamos aqui fazendo esse jogo pela primeira vez em comemoração ao Dia da Mulher para que a mulher coxa-branca saiba que existe as suas representantes femininas em campo", disse o presidente do Foz Cataratas/Coritiba.

Samir Namur, presidente coxa-branca, valorizou a ação e o projeto. "É muito importante entender a parceria entre as equipes, que começou em 2016 pela obrigação que a lei do Profut traz para os clubes de ter um time feminino. No caso do Coritiba, é uma parceria muito boa, porque o clube se associou a um clube de grande estrutura e com grandes condições de ter um time bastante competitivo de futebol feminino, que é o Foz Cataratas", apontou.

Namur ainda deixou as portas do estádio Couto Pereira abertas para novos eventos como aconteceu nesta tarde. "Nós esperamos que essa iniciativa incentive o futebol feminino. A nossa diretoria e o Coritiba deve ser um entusiasta do futebol feminino e da participação da mulher no futebol como um todo e isso envolve iniciativas e práticas como esta que a gente quer repetir sim", emendou.

O Foz Cataratas/Coritiba está entre os melhores clubes femininos do país e já em 2015 defendeu a parceria na disputa da Copa Libertadores Feminina. A equipe manda seus jogos, em Foz do Iguaçu, no campo do Flamengo, estádio utilizado pelo Coritiba durante o período de pré-temporada.