CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Wilson

12/03/2018 16:21:00 ( atualizada em 12/03/2018 17:52:11 )

Na memória do torcedor

Na memória do torcedor Evair disputou a Copa dos Campeões pelo Coritiba em 2001
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Em 2001, Coritiba e Goiás realizaram um dos duelos mais emocionantes da Copa do Brasil; Relembre

O Coritiba enfrenta o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (14), em jogo que vale vaga na próxima fase da competição. E foi diante do time de Goiânia,  no início da década passada, que o Coxa vivenciou um dos duelos mais emocionantes em toda sua história dentro do torneio nacional.

Juntamente com o Grupo Helenicos, o coritiba.com.br buscou o histórico do duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2001. No primeiro jogo, em Goiania, o duelo terminou empatado em 1x1. Danilo marcou para o Goiás e Enilton empatou para o Verdão.

Como a competição ainda contava com a vantagem dos gols fora de casa, o Coxa poderia até segurar o empate de 0 a 0, mas o Goiás veio para Curitiba disposto a dificultar a missão alviverde.

Logo aos seis minutos, Fernandão abriu o placar para o Goiás. O empate coxa-branca veio com um lindo gol de Messias, aos 33 minutos. Mas antes do intervalo, Danilo colocou o time do centro oeste na frente. O gol complicava o Coxa, que a partir de então só conseguiria a classificação em caso de vitória.

Logo no começo do segundo tempo, Juliano empatou para o Coxa. Mas logo na sequência, o artilheiro Dill reclocou o Goiás a frente. Aos 20’, Fabinho fez o terceiro do Coxa. Faltando apenas um gol, a torcida empurrou o Alviverde paranaense que conseguiu a grande classificação com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Danilo.

Veja a ficha técnica do jogo:

CORITIBA 4 X 3 GOIÁS - 10 de Maio de 2001 - Estádio Major Antônio Couto Pereira 
ÁRBITRO : Paulo César de Oliveira (S. P.). GOLS : Fernandão aos 6´ , MESSIAS aos 34´ e Danilo aos 40´ do 1o tempo. JULIANO aos 10´ do 2o tempo, Dill aos 15´ , FABINHO aos 21´ e DANILO aos 25´. RENDA e PUBLICO PAGANTE não foram divulgados.

CORITIBA: Marcelo Cruz; Patrício (Alexandre), Paulo Roberto, Allan e Alemão (Danilo); Reginaldo Nascimento, Messias, Juliano e Fabinho; Marquinhos (Evair) e Enílton. 
TREINADOR: IVO WORTMANN.

GOIÁS: Harlei; Jonathan, Sílvio Criciuma, Índio e Marquinhos; Josué, Marabá, Danilo (Luciano) e Fernandão; Araújo e Dill. 
TREINADOR: VICA.

Confira vídeo publicado pelo Grupo Helênicos: