CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Uillian Correia

11/05/2018 16:08:00 ( atualizada em 11/05/2018 17:45:20 )

Tecnologia na análise do desempenho

Tecnologia na análise do desempenho
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Departamento do Coritiba responsável pela anáise da performance dos atletas conta com a tecnologia para otimização do trabalho

Os treinos e os jogos realizados pelo Coritiba são cuidadosamente registrados e analisados por uma equipe de profissionais do departamento de Análise de Desempenho do clube. Inclusive, das categorias de base. “Os treinos, em sua maioria, são filmados e repassados para a comissão técnica e jogadores para que possa haver uma melhora no trabalho, para que o jogo saia de acordo com o que a gente está planejando”, explica o analista Tiago Valle.

Sendo assim, a tecnologia acaba sendo uma ferramenta fundamental neste processo, tanto em relação a equipamentos de registro de imagens, quanto a softwares que arquivam e relacionam dados dos atletas, os quais facilitam a análise da performance de cada um.

“Ela auxilia no entendimento de jogo dos atletas. E eles também têm esse interesse, o de nos procurar, ver o que eles acertaram no jogo anterior, ver o que eles estão fazendo de errado, o que eles podem melhorar”, completa o analista Eduardo Zarpelon.

O meio campista Vinícius Kiss destaca a importância desta combinação entre análise de desempenho e tecnologia. "É muito importante a gente aproveitar tudo o que o clube oferece na questão de análise de desempenho. Eles estão sempre analisando os adversários, jogadores que a gente vai enfrentar no setor em que a gente atua, a equipe adversária, o sistema de jogo, o que a gente precisa corrigir. É bom que a gente visualize isso pra que possamos melhorar, para que o rendimento seja sempre melhor", diz.