CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Chiquinho

11/05/2018 17:24:00 ( atualizada em 11/05/2018 21:07:57 )

Parte da preparação

Parte da preparação
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Elenco coxa-branca intercala atividades e períodos de recuperação de olho na sequência no Campeonato Brasileiro

Com mais dez dias de preparação até a disputa da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba mantém a programação estabelecida pela comissão técnica, que compreende em treinamentos físicos específicos em campo, academia, atividades técnicas e táticas, além dos períodos de descanso, neste momento, considerados extremamente importantes dentro da rotina dos atletas.

Desde a reapresentação realizada um dia após a vitória diante do Brasil de Pelotas, até a partida diante do Boa Esporte, programada para 19 de maio, em Varginha, um total de onze dias de intervalo ficaram disponíveis de preparação. Entre esses períodos, dois dias específicos foram reservados para o descanso dos atletas.

Mas se engana quem pensa que o período de descanso não faz parte do treinamento. “Todas as atividades são planejadas com muito critério. Esse tempo de recuperação é fundamental para os atletas, para assimilar as cargas de trabalho e também pela questão mental”, como explica o fisiologista do Coritiba, Luiz Novack.

O tempo disponível estendido entre as duas partidas possibilita não só que o técnico Eduardo Baptista possa desenvolver mais conteúdos junto aos atletas, mas também é aproveitado da melhor maneira pela equipe de preparação física, como explica Vitor Nemetz, preparador físico do Verdão.

“Com um período maior de recuperação entre uma partida e outra nós temos a possibilidade de separarmos dias específicos para aplicação de trabalhos físicos, além de todo o controle de carga que já ocorre naturalmente nos dias que se aproximam da partida”, disse Nemetz.