CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto

01/12/2018 18:40:00 ( atualizada em 03/12/2018 08:35:40 )

Coxa faz 4 em primeiro jogo da final do Paranaense Sub-19

Coxa faz 4 em primeiro jogo da final do Paranaense Sub-19
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Time coxa-branca aproveita mando de campo e faz 4x0 no Atlético Paranaense. Grupo prega foco e humildade

O Coritiba venceu o Atlético Paranaense por 4x0 na primeira partida da final do Campeonato Paranaense Sub-19, na tarde deste sábado (01), no Couto Pereira. Com um primeiro tempo movimentado e gols de Matheus Moura, Igor Paixão, Matheus Bueno e Nathan, o Coxa construiu a vantagem para a segunda partida, no próximo sábado.

Sob comando do técnico Mozart, entraram em campo com a camisa coxa-branca: Marcão, Yan Santos, Mateus Moura (Luis Felipe), Léo Andrade (C), Ângelo, Thomaz (Marcão), Talysson Lalau, Matheus Bueno, Igor Paixão (Iago), Nathan (Matheus Marcelo ) e Igor Jesus.

O jogo

O primeiro tempo do Coritiba foi decisivo. Além dos quatro gols, a resposta tática e técnica da equipe do técnico Mozart foi eficiente durante 45 minutos, sem perder o foco.  

Com 10 minutos de jogo, Matheus Moura abriu o placar. Após cobrança de escanteio em jogada ensaiada, Ângelo cruzou e Matheus subiu mais alto para colocar e fazer Coritiba 1x0. E logo aos 14’, Igor Paixão recebeu assistência de Nathan para bater forte e colocado e ampliar o marcador.

Sem deixar o ritmo cair as boas jogadas continuavam. Aos 20’, Matheus Bueno acertou um forte chute de fora da área para fazer o terceiro. Aos 40’, em uma jogada rápida de contra-ataque, Igor Paixão cruzou com perfeição para Nathan finalizar com forte chute, de longe: Coritiba 4x0.

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. “É meio que automático acontecer isso. Quando faz um primeiro tempo da forma que foi, o placar se torna elástico, e o subconsciente diminuí um pouco o ímpeto”, analisou o técnico Mozart. Chances foram criadas, mas sem conclusão.

No próximo sábado, Coritiba e Atlético-PR voltam a campo para a segunda partida dessa final, marcada para às 15h30, na Arena da Baixada.

Mesmo com o placar construído no primeiro jogo, Mozart e os atletas coxas-brancas ressaltam a importância de muito trabalho durante a semana e respeito ao adversário. “Temos mais 90 minutos sábado que vem. Vamos descansar bem, nos preparar bem”, analisou o comandante. “Temos que manter a tranquilidade, ser humildes, trabalhar firme para buscar o título”, completou o capitão Léo Andrade.