CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Nathan

13/01/2019 02:16:00 ( atualizada em 13/01/2019 13:03:15 )

Conheça o preparador físico da equipe do Coritiba

Conheça o preparador físico da equipe do Coritiba
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Juvenilson Souza, que já teve outras passagens pelo cube, compartilha sobre período de preparação pré-temporada da equipe e expectativa para o ano competitivo

O preparador físico da equipe do Coritiba, que se define como "identificado e apaixonado pelo trabalho", também carrega no currículo conquistas e uma identificação com o clube coxa-branca. Isso porque, ele teve outras passagens por aqui: em 2011 e 2012, quando o time foi, por duas vezes, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão Paranaense, 2017 e 2018.

O nome dele é Juvenilson Souza, que compartilhou com a TV Coxa como tem sido o trabalho de pré-temporada da equipe coxa-branca. Segundo ele, o planejamento de 2019 começou no final do ano passado, quando todos os profissionais responsáveis pelo futebol do clube vestiram a camisa da motivação, do comprometimento e da qualidade.

“A gente está muito feliz com o trabalho, muito motivado, porque até agora os atletas têm dado uma resposta muito positiva, eles têm confiado no trabalho e acreditado e se dedicado de uma forma que nos dá a expectativa de um ano de conquistas e de vitórias”, disse ele.

De forma resumida, ele explicou sobre sua metodologia de trabalho, que conta com um chamado “pré-treino”, que são trabalhos realizados na academia antes de o atleta seguir para o campo. Entre os objetivos desta preparação, está a prevenção de lesões articulares. Inclusive, Juvenilson, que diz buscar, constantemente, estar atualizado em relação a sua área de trabalho, estagiou nos Estados Unidos com um dos nomes mais conhecidos no treinamento de força e redução de lesões, Michael Boyle, além de fazer o curso de preparação física da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.

“Eu sou muito identificado com a função que eu exerço. E quando você trabalha com prazer, com amor, você tem a tendência de fazer isso muito bem. E eu sou um profissional que busco me atualizar o tempo todo”, compartilha.

É claro que, como ele mesmo diz, o sucesso acontece quando existe uma integração entre os profissionais. E em relação a isso, Juvenilson elogia o grupo: “O Argel é um técnico que compreende bem todo o planejamento, que ouve muito as nossas sugestões, ele respeita a carga de treinamento, ele compreende bem a distribuição dos tipos de exercícios, a combinação desses exercícios. Ele tem conseguido desenvolver muito bem o trabalho dele, respeitando todas as informações que a preparação física e a fisiologia acabam passando para ele”, destaca.

Com históricos positivos e conquistas na bagagem, o preparador físico também destaca outro ingrediente importante para que o trabalho seja bem-sucedido: a experiência. “Quando você já viveu experiencias você tem uma capacidade muito maior para tomar decisões. Isso vai ser bem importante nessa pré-temporada e ao longo do ano e nós estamos muito confiantes de ter um ano vitorioso”, diz.

Segundo ele, a chamada pré-temporada continuará mesmo depois do início do Campeonato Paranaense, que é o primeiro compromisso do Coxa no ano.  “A gente entende que o atleta precisa fazer de quatro a seis jogos para ele atingir o que a gente chama de ritmo de jogo. Mas, a competição com a preparação é o que faz o atleta estar em forma desportiva”, explica.

Para entender melhor seu trabalho e conhecer ainda mais o preparador físico do Coritiba, assista sua entrevista completa, a seguir: