CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Fabiano

14/03/2019 16:11:00 ( atualizada em 14/03/2019 17:18:49 )

Referência de clube formador

Referência de clube formador
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com estreia vitoriosa na Copa do Brasil Sub-20, Coritiba espera dar sequência a um ano de conquistas em sua base, focado na formação e valorização de atletas

Não é novidade que um dos grandes objetivos da atual gestão do Coritiba é a formação e valorização dos atletas das categorias de base do clube. Intento que tem sido concretizado, já que grande parte do elenco profissional conta com atletas pratas da casa.

Com este mesmo propósito, o clube inicia o ano competitivo de sua base, depois de um período de férias coletivas, com uma goleada na Copa do Brasil Sub-20. Resultado que empolga, mas também aumenta a responsabilidade de todo o grupo de seguir representando bem a camisa coxa-branca, fortalecendo, assim, sua referência de clube formador.

“O Coritiba vem cada vez mais se destacando nas competições que disputa com a base e no ano passado, com as conquistas dos Paranaenses em algumas categorias, a gente vem se tornando cada vez mais referência de clube formador, o que destaca para todos a importância da formação da base para o Coritiba, para poder sustentar cada vez mais seu elenco profissional”, destaca o vice-presidente do clube, Jorge Durao.

Além da Copa do Brasil Sub-20, entre os compromissos da base coxa-branca nesse ano estão os Campeonatos Brasileiros Sub-20 e Sub-17, Copa do Brasil Sub-17, os campeonatos estaduais Sub-15, Sub-17 e Sub-20, e a Copa Nike Sub-15.

Assista ao vídeo e saiba mais: